Traduza para o seu idioma

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Davi: Um líder segundo o coração de Deus

ISm 13.14

A escolha de Davi para rei de Israel ilustra como Deus, muitas vezes, desconsidera costumes e tradições humanos para realizar os seus propósitos.
Segundo padrões humanos, Davi, como filho mais jovem de Jessé, parecia ser o candidato menos provável para uma posição de liderança. Mas Deus viu o coração desse jovem e sabia que o seu povo precisava de um líder com espírito dócil. Davi podia ter se tornado um guerreiro, mas o traço que o definia era a meiguice.
Davi desenvolveu-se em um líder corajoso, com sabedoria e força que extrapolavam a sua idade. Demonstrou  seu espírito piedoso através de sua vontade de lutar contra Golias enquanto os grandes guerreiros de Israel se escondiam nas sua tendas(ISm 17.40-50). Davi possuía claro senso de dependência de Deus e tinha certeza de que Deus receberia a glória de todo e qualquer sucesso que obteria na vida.
Davi começou a sua jornada de liferança como homem extremamente comum. Fez o que se lhe pediu com louvável atitude, divertindo-se ao longo da caminhada. Enquanto os próprios irmãos o encaravam de cima para baixo, Deus o elevou. 
A vida de Davi ilustra que a fidelidade em coisas pequenas muitas vezes resulta em atribuições mais amplas e responsabilidades maiores ao longo da jornada. Davi amava o Senhos e viveu como homem segundo o coração de Deus (ISm 13.14)

fonte: bíblia da liderança crista

Nenhum comentário:

Postar um comentário