Traduza para o seu idioma

sábado, 16 de abril de 2011

Consolidador de Fé

Texto: “Partiram, pois, os onze discípulos para a Galiléia, para o monte onde Jesus lhes designara. Quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.” (Mt 28:16,17)

Verdade Central: Deus quer-nos levar a outras dimensões por intermédio da fé, porque tudo que se faz sem fé é pecado (Rm 14:23). A Bíblia ensina que a única forma, o único caminho para agradar o coração de Deus é pela fé. Se quisermos crescer, alargar as tendas, devemos ter fé. Para Deus, não existe interesse em uma obra que é feita apenas por recursos naturais. Deus Se agrada com tudo o que é feito por fé.

Introdução: A verdade é imperativa e ela tem duas faces: se com fé agradamos, com incredulidade e com dúvidas, desagradamos. E quando desagradamos a Deus, estamos respaldando a nossa incredulidade.

Existem projetos tremendos que Deus quer entregar em nossas mãos, mas nossa falta de fé desagrada o Rei, ou seja, entristece o Seu Coração. Tudo o que nós fizermos, deve ter um peso de fé, porque se não tiver fé é pecado. “... E tudo que não provém da fé é pecado.” (Rm 14:23). Não é só desagrado, é pecado. Se alguém quer ser a residência da unção de Deus, vai precisar de fé.

Entendendo como CONSOLIDAR

Para termos a unção sobre nossa vida, precisamos entrar no entendimento de consolidação, e isso em todas as áreas. A consolidação é um ato de fé. Se ela não for feita com fé, pecaremos porque haverá um envolvimento tão somente de criatividade. A criatividade faz parte da dinâmica do Espírito, mas também pode fazer parte da dinâmica da alma. Eu posso ter uma mente criativa. Porém, a mente ungida depende da mente de Cristo.

O que sustenta uma pessoa no Reino de Deus não é a criatividade ou o carisma natural, é o novo nascimento debaixo da criatividade da mente de Cristo que está em nós. Por quê? Porque no carisma natural nascem os métodos, mas na unção nascem os princípios. O carisma gera métodos, a unção gera os princípios para serem guardados. Conquistaremos o aprisco do Cordeiro pela unção sobrenatural. A consolidação que agrada o coração de Deus é aquela proveniente e executada pela fé que não é feita pelo carisma natural, mas pela unção sobrenatural.

Para ser um consolidador de fé, é necessário encher o coração das promessas de Deus. O consolidador de fé precisa conhecer as promessas do Pai. A Palavra nos diz: “Procura lembrar-me, entremos juntos em juízo; apresenta as tuas razões, para que te possas justificar.” (Is 43:26). Ele diz que pleiteia a nossa causa e nos dá a vitória. Ele não mente em Suas palavras e em Suas promessas. Muitas vezes não nos lembramos das promessas do nosso Pai e esquecemos que Deus é “preso” pela Sua Palavra; Ele vela sobre Sua Palavra para cumpri-la.

Se você deseja ser um consolidador de êxito, precisa encher o coração das promessas de Deus, que não são cargas, mas alívios. Deus não dá promessa aos Seus filhos, para que eles fiquem atormentados, mas sim para mudar situações.

Como ser um Consolidador de Fé

1. Confessando a Palavra

O líder não pode passar a maior parte do tempo emprestando a boca ao diabo, falando exatamente o que o diabo quer ouvir e abortando as bênçãos. A vida do líder deve ser dedicada à construção. É através da confissão de palavras edificantes que haverá a construção de um tremendo edifício. Porém, uma palavra pode se tornar uma implosão e derrubar toda a construção que fizemos. Uma só palavra pode anular todo um processo, que vem sendo nutrido há tempo.

Então, se cada um de nós quer conquistar, ter êxito na célula, é mister reter firmemente a confissão da nossa esperança, pois Fiel é Deus que fez a promessa. A nossa esperança deve ser confessada. E para uma confissão ter êxito, precisa de uma concordância. Não compartilhe o seu alvo de fé com alguém que não tem fé.

Muitas vezes queremos contar algo para alguém e vamos com o coração cheio de alegria, confessando os nossos alvos e metas, mas o outro recebe com tanto pessimismo que consegue, às vezes, com uma palavra, destruir o nosso projeto. Deus está querendo que a nossa geração saiba o que fala, onde fala, de que maneira fala e com quem fala. Não compartilhe o seu projeto com alguém que não vibra com o seu sucesso.

Precisamos entender que temos um projeto para ganhar a cidade, e que o diabo vai tentar de muitas formas colocar empecilhos para tirar da rota os projetos e os planos de Deus. Nesses casos, a arma mortífera que o diabo vai usar é o ciúme. Onde existe ciúme, existe legalidade para o diabo.

Se você quer ser um consolidador de fé, lembre-se de que fé e ciúme não andam juntos, pois são inimigos. A fé nos faz ver Deus, mas o ciúme nos faz andar com o diabo. A fé nos aproxima de Deus e nos garante o galardão; o ciúme aproxima o diabo de nós. Somos consolidadores de fé e a nossa confissão vai nos atrair a Deus. Hebreus 10:23 diz: “Retenhamos inabalável a confissão da nossa esperança, porque fiel é aquele que fez a promessa”.

2. Vivendo pela fé

O consolidador de fé não retrocede nunca; sempre avança. Retrocedeu, negou a fé. “Mas o meu justo viverá da fé; e se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que recuam para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma” (Hb 10:38-39).

E qual tipo de fé um justo viverá? A fé segundo a sua confissão. Existe a fé natural e a sobrenatural. A natural conquista no natural, mas a fé sobrenatural conquista no sobrenatural. E Ele diz: “Esse homem que é justo, viverá da fé”. A Restauração é um povo que vive de fé. E esse povo tornou-se uma referência para a nação brasileira.

3. Ouvindo a Palavra

O que crê não é abalado, ele avança independente das notícias. Se você é um consolidador de fé, não se impressionará com as más notícias. Você tem emprestado seus ouvidos para Deus ou para o diabo? O veículo de sustentação da nossa fé é a audição. “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo.” (Rm 10:17). A fé só vem pelas palavras ungidas. As outras palavras que não são ungidas geram dúvidas, que é um espírito maligno para inoperar a fé e paralisar a ação.

Satanás utiliza muita gente para falar bobagem e não devemos emprestar os nossos ouvidos a pessoas que nos comprometem no reino do espírito, lançando sementes malignas. Nós precisamos caminhar com pessoas que nos alimentem e nos animem com uma fé irresistível. Os nossos ouvidos precisam estar comprometidos, porque a porta de entrada da fé é a audição. É pela audição crescemos ou decrescemos, obtemos êxito ou nos tornamos miseráveis.

Nós receberemos uma unção sobrenatural de fé e o Senhor nos dará ouvidos novos. Que tipo de ouvido o Senhor está falando? O ouvido que o Senhor nos deu para ouvir a palavra de vida, a palavra de bênção. Vocês têm um ouvido no reino do espírito para consolidarem a palavra de vida, de vitória e de êxito. Vocês crescerão e multiplicarão como as estrelas dos céus e como a areia do mar.

Nós, consolidadores, precisamos receber um batismo de fé para ministrarmos fé. Que o Senhor venha desimpedir os nossos ouvidos no plano espiritual e traga sobre nós a convicção e o batismo de fé para gerarmos fé no coração dos nossos discípulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário