Traduza para o seu idioma

sábado, 16 de abril de 2011

Desfazendo as obras do inimigo - Parte 1

 Textos: “Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.” (Judas 20,21)

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas.” (II Coríntios 10:4)

Verdade Central: Assim como Deus enviou Jesus para desfazer todas as obras do diabo, nós, como filhos de Deus, nascidos de novo, e alcançados por Seu amor, devemos desfazer essas obras em nós e em outros, para vivermos na dimensão do Reino.

Introdução: A Bíblia ensina que as conquistas de um homem espiritual não são carnais, são espirituais. Sabemos que travamos muitas guerras na mente, mas sabemos, também, que as armas da nossa milícia não são carnais, mas espirituais; são armas poderosas em Deus para demolir as obras do inimigo.

A nossa mente deve ser uma mente liberta, uma mente que saiu do lugar da escravidão, que saiu de uma terra de opressão para uma terra favorável. Essa é a mente do filho de Deus.

O mundo espiritual se divide no mundo da bondade e no da maldade. São dois exércitos que guerreiam por direito de posse do território da mente. A mente possui pensamentos do mundo ou pensamentos divinos.


Desfazendo as obras do inimigo

Quem desfaz a obra do inimigo é Jesus. Jesus é o Demolidor das obras das trevas. Onde há uma construção do inimigo, Ele entra e destrói. A Bíblia diz que um dos motivos pelo qual Ele se manifestou foi para desfazer as obras do diabo. Jesus é o Demolidor de todas as obras ilegais que foram construídas. “Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (I João 3:8)

Onde há diabo para fazer obras das trevas, há Jesus para desfazer; onde há diabo para construir o errado, há Jesus para construir o certo. O inimigo de nossas almas é construtor de obras falidas.

Quando não estamos com nossa mente centrada em Deus, começamos uma obra e não acabamos. Então, o inimigo vem para querer nos fazer acreditar que não somos capazes. O seu alvo é fazer com que pensemos e aceitemos que somos uma referência de derrota. Porém, o que está em Cristo Jesus tem a promessa de que “Aquele que começou a boa obra vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1:6)

O dia de Cristo Jesus em sua vida pode ser hoje. Todos os dias são do Senhor e a Palavra declara: “Este é o dia que fez o Senhor para que nos regozijemos e nos alegremos nele.” (Salmo 118:24)

Cristo quer dar a você uma mente ungida. Ele quer construir em sua mente uma obra nova. Ele é Construtor do grande edifício, a Pedra angular, a Pedra do equilíbrio da obra.

Jesus é o Alívio da nossa alma. Ninguém entende mais de alma do que Ele. A Bíblia diz, no Salmo 23 que Ele é o nosso Pastor, Pastor que refrigera a nossa alma. Ele irá nos refrigerar para construir em nós o que está em Seu coração e não no nosso. E, para isso, precisamos estar rendidos, abertos para essa construção, lutando com as armas corretas.


Armas de milícia

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas...” (II Coríntios 10:4)

Arma de milícia é uma arma especial, usada por um militar preparado para usá-la. Não é qualquer pessoa que usa a arma de milícia, porém a você é concedido o poder de utilizá-la.

A arma de milícia tem um objetivo que é destruir as fortalezas do inimigo. Então, se a Bíblia diz que devemos usar essa arma é porque devemos admitir que existem situações em que são construídas algumas fortalezas do inimigo.

A Bíblia diz que as nossas armas não são carnais, mas espirituais para demolir todas as fortalezas construídas. Deus quer-nos entregar esse presente. Então, precisamos da arma de milícia e da fé santa.


Fé santa

“Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé...” (Judas 20)

O livro de Judas, versículo 20, diz que em nós será edificada uma fé santa. Você pode se perguntar: Para quê uma fé santa? Para que tudo o que for adquirido seja santo. Tudo na sua vida precisa ser santo ao Senhor, ao Deus Todo Poderoso, o Grande Construtor.

A fé santa é construída de forma espiritual, por isso Judas diz que devemos ser edificados na fé santa. Há pessoas que nutrem em seus corações apenas a fé natural e nela caminham por impulso. Porém, o que a Bíblia nos apresenta é que devemos nutrir a fé santa. A fé santa é a fé pura, comprometida que nos leva a uma nova edificação e construção em Cristo Jesus.

Em II Coríntios 5:17, lemos: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Deus quer, de fato, fazer tudo novo em você porque você está em Cristo Jesus, é uma nova pessoa.

Você tem direito de viver uma vida na essência do Reino. Você pode ser um indivíduo extremamente moderado, viver bem sem ter que viver de fachada. Isso é possível através da paz que excede todo entendimento humano.

A Bíblia afirma que é Deus quem guarda a nossa alma e os nossos sentimentos. “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:7)

O Senhor guarda o nosso coração e os nossos sentimentos em Cristo Jesus, por isso é possível não dar lugar ao diabo e não permitir que ele construa ou destrua fundamentos em nossa mente. Somos chamados por Deus para ter uma alma reconstruída de acordo com os princípios da Palavra.

A sua alma será reconstruída com um propósito do Corpo de Cristo, você cumprirá a sua função, a sua chamada. Desfaça as obras do inimigo que foram construídas voluntária e involuntariamente e edifique-se na fé santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário