Traduza para o seu idioma

sábado, 23 de março de 2013

Administração_Parte 01

"Os líderes são administradores e não donos"

Salmos 104.1-5: "BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR! SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade. Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina. Põe nas águas as vigas das suas câmaras; faz das nuvens o seu carro, anda sobre as asas do vento. Faz dos seus anjos espíritos, dos seus ministros um fogo abrasador. Lançou os fundamentos da terra; ela não vacilará em tempo algum."

A terra pertence ao Senhor, e não à raça humana. Portanto, os líderes jamais devem agir como se fossem donos do lugar. Embora possamos estar convencidos de nossa missão, devemos lembrar que somos administradores e não donos. Nós, simplesmente, administramos o que Deus estabeleceu, com base em seus valores e visão.


"Atalaias: Todos os líderes são administradores dos recursos dados por Deus"

Ezequiel 33.1-6: " E VEIO a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia; E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniquidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia."

Se um líder vê uma calamidade se aproximando e toca a trombeta para avisar as pessoas, ele cumpriu seu trabalho. Se o atalaia falha em alertar o povo sobre o desastre que está se aproximando, Deus o considerará responsável pelas vidas perdidas: uma grande verdade sobre a tremenda responsabilidade da liderança.


"Líderes são apenas mordomos do que pertence a Deus"

Malaquias 3.8-12: " Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o SENHOR dos Exércitos."

Somos mordomos dos bens de Deus; nada mais. Deus promete que, se praticarmos boa mordomia, ele nos abençoará copiosamente. Mas, se desobedecermos, ele permitirá que o devorador destrua o que produzimos. Especialmente líderes devem lembrar que nada possuímos; apenas administramos os recursos de Deus.

Fonte: Bíblia da liderança cristâ

Nenhum comentário:

Postar um comentário