Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 24 de abril de 2013

M12, O modelo de Jesus


João 6.70: “Disse Jesus: Não fui eu que vos escolhi em número de 12?”

“Dedico este livro a você que decidiu viver o modelo de discipulado ensinado por Jesus, formando uma equipe de 12 debaixo do manto apostólico.
Você é a escolha do coração do Mestre!” Ap. Renê Terra Nova

Introdução

           M12 é o Ministério Modelo, também é uma visão de inclusão, singularidade e não de exclusão. A vida é como um grande palco no qual as pessoas ficam esperando os que irão apresentar-se, mas só terá êxito quem tiver o que oferecer a este povo, ou seja, dons e talentos; e a finalidade é que recebam mais do que um impacto, recebam uma MENTALIDADE DE MUDANÇA. Isso provocará o surgimento de uma geração decidida a um novo destino.
           Não podemos calar nossa voz, isso é covardia; e os covardes não herdarão o Reino dos céus. O M12 não é outro evangelho, mas tem o objetivo de levar uma palavra de , ânimo e mudança e levar entendimento de que é possível ter uma só linguagem, e esperança.
           “Para que não receba o ESPÍRITO DE ENGANO como Leviatã fez com Eva, para que não receba OUTRO JESUS, OUTRO ESPÍRITO, OUTRO EVANGELHO que não vos foi ensinado.” (2 Co 11.3)
           A Visão veio para conhecermos quem é Jesus e não nos desviarmos do Espírito nem do foco do evangelho: A SALVAÇÃO PARA O QUE CRÊ.

M12 = Uma Igreja de Modelo gerando as Células

           De um Modelo, surge uma Igreja com identidade, saúde, vida tudo porque a liderança foi liberta, curada e restaurada. As marcas do passado não podem anular as conquistas do presente e nem o sobrenatural que há no futuro.
           Sua vida não será mais a mesma, após a leitura desse livro!

Capítulo 1: M12, o Modelo de Jesus

Lucas 6.12,13; 9.1-6

           A Visão Celular no Modelo dos 12 é o Modelo ensinado por Jesus. Ser 12 e ter os 12 é uma questão de autoridade, de seguir os passos do Mestre.

Os líderes precisam trabalhar para formar as Equipes de 12 e assim crescer extraordinariamente. O poder de ser 12 é a consciência de compor uma
Equipe Apostólica.

          12 ≠ Multidão, 12 é equipe! Os 12 reagem de acordo com as estratégias; portanto os 12 sentam com o líder e recebem metas. Essas metas mudarão as vidas para que haja uma mudança integral. Isso acontece apenas como discípulos incomuns.
  • Ser Modelo, M12
           Ser 12 é ser o modelo de 1 Timóteo 4.12: “... sê os modelo dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, no espírito, na fé, na pureza.” Quando o discípulo está em formação, é necessário que o líder tenha toda paciência; mas depois de formado, toda exigência.
           Fomos chamados para ser Modelo, e para ser Modelo é necessário investimento. O diabo conhece a autoridade de um 12; o mundo espiritual está atento! A unção do 12 compromete toda a sua família (Lc 4.38-39).Os 12 são aqueles que permanecem.
  • Autoridade dos 12
           Os 12 são aqueles que têm o caráter de Jesus.
           Infelizmente, muitos para serem respeitados, precisam provar o que têm e o que são. Somos identificados pelo que temos. Deus lhe dará os 12 e isso requer autoridade.
Lucas 6.12 diz que Jesus possuía muitos discípulos, porém a meta de Jesus era ter uma Equipe, uma equipe que o representasse.
  •  Equipe Apostólica
           Quem possui a equipe de 12 possui sinais apostólicos; ao formar sua equipe, Jesus deu nome às pessoas e à equipe; esta tem um nome: Equipe apostólica, mesmo sendo mensurada por indivíduos que possuem uma identidade.
           Há um risco ao se formar uma equipe de 12: a imaturidade. Quando se fala de formar uma equipe de 12, trata-se de legalidade, legitimidade, ou seja, de quem é de verdade, daqueles que sabem que têm uma chamada.

“A crise não é maior que a promessa de Deus para a sua vida!”

           A equipe apostólica possui autoridade que não é dada a discípulos, por isso Jesus chamou sua equipe de “apostólica”. Autoridade dos 12: ir pelos lugares demarcando territórios, mudando geografias. (Mateus 10.1,8)

Manto Apostólico: Evidência Ministerial

12: Visão de autoridade

  • 12, Autoridade para Desatar a Visão
          “Os 12 têm autoridade par tirar de circulação toda influência de demônios, principados e potestades das geografias e são autoridade para desatar a Visão.”
          Pelas Células a Visão cresce; pelos 12, a Visão multiplica.
          Para quê conquistar essa autoridade? Para ser identificado como pessoa, depois para ser identificado como apostólico.
          Preciso saber quem sou no Reino e preciso ter identidade, para assim ser identificado. Sua chamada é para formar e ter os 12.
          O que mantém o avivamento é a visão de Reforma; esta reforma nasceu em Jerusalém e voltará para lá. Jesus teve uma baixa na equipe e o poder de Deus ficou esperando que a Equipe se fechasse novamente. Atos descreve dois requisitos para o “novo 12”: Ter caminhado com João (ter conhecido a doutrina do deserto, ser preparado) e ter conhecido Jesus (ter visto e contemplado os feitos de Jesus). No dia em que você fechar sua equipe de 12, o poder de Deus será contemplado.

  • Os 12 completam um território
          “Os 12 não devem ser escolhidos por currículo, mas por consciência profética! Você precisa ver em cada um deles um leão, uma ameaça para o inferno.” Duas coisas são necessárias na percepção de um 12: (1) identidade pessoal e (2) identidade apostólica, para sinais, prodígios, milagres e maravilhas acontecerem.
           Quem ainda não tem os 12 não é Modelo na Visão. O modelo forma a Equipe de 12, onde (1) cada um sabe o que é e (2) o que representa.
           Insista nos 12 e prosperem! Jesus passou por guerras quando instituiu os 12. A Visão é mantida pelo Modelo.
           Para estar de casa em casa pregando o Evangelho, é preciso das Células, é preciso da Visão correta, do Modelo de Jesus. Os 12 completam território porque são autoridade! (1) Não tenha medo e (2) não deixe que a covardia vinda do inferno o impeça de fazer o que Deus quer que você faça. O engano é a causa de muitos não conseguirem mis romper, devido influência do espírito de MEDO.

É PRECISO TER MATURIDADE PARA QUE NÃO ENTRE O DESEQUILÍBRIO!


Fonte: Livro M12, o Modelo de Jesus; do Ap. Renê Terra Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário