Traduza para o seu idioma

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Adão: O primeiro a fracassar Gn 3.6-19

No momento em que Adão recebeu de Deus o mandamento de dominar sobre a terra, Adão tornou-se o primeiro líder espiritual na história da humanidade. Inicialmente, isso significava guardar o jardim e prover a orientação à sua família. Adão devia ser um bom mordomo dos seus recursos e relacionamentos. Infeizmente, ele falhou em ambos os aspectos.
Quando Eva levou a fruta proibida a Adão, ele administrou mal a criação, comendo a fruta. Adão também administrou mal a sua esposa, ficando passivo quando devia ter tomado posição, não permitindo que Eva e ele caíssem moralmente. Quando Deus confrontou Adão com o seu pecado, ele culpou os outros: "A mulher que (tu) me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi" (GN 3.12, ênfases acrescentadas).
A liderança espiritual não é complexa; apenas requer boa vontade de assumir a responsabilidade. Infelizmente, muitos líderes espirituais continuam reproduzindo o erro de Adão, esquivando-se de suas responsabilidades no lar, na vizinhança, no trabalho e na igreja. Esquecem-se que o fracasso de Adão começou em casa; em questão de instantes, danificou todos os seus relacionamentos poliu o belo lugar onde vivia e, finalmente, devastou todo o mundo. Todo o caos gerado pode ser atribuído à uma infundada recusa de liderar.



fonte: bíblia da liderança cristã
POR ISSO NUNCA DESISTA DE SI MESMO. DIANTE DE UM FRACASSO EXISTE UMA VITÓRIA, ATRAVÉS DE UM NOVO CAMINHO, PARA RECOMEÇAR! SIGA O EXEMPLO DE DEUS! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário