Traduza para o seu idioma

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Culto da família - Domingo 20/02/2011

"Se andarmos no caminho dos pecadores, nós vamos perecer!" (Pregação do Pastor Soares)

(Salmos 1:1) - BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
"Vamos aproveitar esse tempo que Deus nos dá, para nos santificar mais..."

"Temor a Deus" (Pregação de Isaque)

"Além de qualquer coisa que façamos pra Deus, não vale o que ele fez por nós! É difícil carregar a cruz, é doloroso... Porém, aonde tem paz, é onde Deus quer que você esteja. Isaque era uma promessa e Abraão renunciou essa promessa. Será que você está disposto a renunciar?

(Salmos 112:1) - LOUVAI ao SENHOR. Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
(Salmos 112:2) - A sua semente será poderosa na terra; a geração dos retos será abençoada.
(Salmos 112:3) - Prosperidade e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre.
(Salmos 112:4) - Aos justos nasce luz nas trevas; ele é piedoso, misericordioso e justo.
(Salmos 112:5) - O homem bom se compadece, e empresta; disporá as suas coisas com juízo;
(Salmos 112:6) - Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna.
(Salmos 112:7) - Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.
(Salmos 112:8) - O seu coração está bem confirmado, ele não temerá, até que veja o seu desejo sobre os seus inimigos.
(Salmos 112:9) - Ele espalhou, deu aos necessitados; a sua justiça permanece para sempre, e a sua força se exaltará em glória.
(Salmos 112:10) - O ímpio o verá, e se entristecerá; rangerá os dentes, e se consumirá; o desejo dos ímpios perecerá.

O que Deus quer não é que você tenha medo, mas que você tenha amor e respeito por ele.(v.1) Temer a Deus é você renunciar o mundo inteiro, é trocar uma cruz leve por outra pesada. Se você faz tudo e não respeita a Deus, você não tem temor a ele. Tem teme a Deus tem descendência garantida(v.2). Sua descendência será abençoada; tudo o que você fizer hoje, irá refletir nos seus filhos amanhã, seja benção ou maldição. Os filhos herdão a herança que seus pais deixam para eles. Prefira ter alegria a ter pessoas te odiando.
Tudo dará certo para os que temem a Deus... Nunca reclame daquilo que você permite... Lembre-se! Justiça é uma das características de um temente.
Um justo será lembrado(v.6). Agora pense no seguinte: Será que em 20 de fevereiro de 2012(daqui a um ano), você será a mesma pessoa, estará sempre na mesma rotina, não muda nada? entenda! Os inimigos que temos é para que no final cantemos mais uma vez o hino da vitória. O maior tesouro de um homem é ter uma família abençoada.
UM TEMENTE É EXALTADO EM HONRA! Então, por que quando acaba a luta não passamos a horar mais? Por que não buscamos mais? è tanta responsabilidade que nos esquecemos das vitórias...

VOCÊ QUE OLHA PRA SUA VIDA E VÊ QUE ESTÁ TUDO DANDO ERRADO, CONVIDO VOCÊ A TEMER A DEUS. SEJA TEMENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário