Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Os quatro pilares da visão celular

A visão celular é uma estratégia de Deus. Essa estratégia tem sido uma forte arma contra o inferno... almas tem sido salvas e fortalecidas no Senhor; o povo de Deus tem-se aperfeiçoado e líderes são formados. Essa estratégia tem sido uma benção; e é sobre os quatro pilares, que a sustenta, que vamos abordar agora...
 

Os quatro pilares da visão são estes: ganhar, consolidar, treinar e enviar

Ganhar: Ato de tomar de volta as vidas que estavam nas garras de satanás, através do evangelismo(pregação da palavra de Deus) tanto na igreja quanto na rua.
Jesus, quando soube que João Batista tinha sido preso, começou a pregar o evangelho (Mt 4.17), cujo objetivo era ganhar vidas. Jesus tinha uma estratégia, que era a de trazer cura e vida para as pessoas...
Abraão foi ganho por Deus - se é que podemos olhar por esse lado - quando ouviu a voz do Senhor. (Ex 12.1-9) Deus, para ganhar Abraão, utilizou-se de uma estratégia: vou te dar uma terra... eu te abençoarei... farei de ti uma grande nação. Aprende-se com isso que o "ganhar" depende, essencialmente, de Deus.
Bem! Jesus não se limitou em, apenas, ganhar; procurou esclarecer a sua pregação... ou seja consolidar as vidas...

Consolidar: Jesus buscou firmar a base de sua pregação nas pessoas, com o intuito de conservar os frutos (é o que demonstra em Mt 5-7). Cristo trazia algo que chamasse a atenção das pessoas, fazia com que elas quisessem mais e mais ouvi-lo (Lc 4.32). Em Mt 28.20 se encontra o objetivo de consolidar: ensinar a obedecer.
Consolidar é o caminho do novo nascimento. Quando no "ganhar", Jesus traz cura e vida; no consolidar, ele aplica esses princípios. O novo nascimento é o princípio da vida com Cristo, pois é preciso nascer de novo para entrar no reino de Deus (Jo 3.5 e 7); a consolidação traz para as pessoas essa nova vida. É parte da consolidação os pré-encontro, encontro e pós encontro que visa firmar o evangelho em nossos corações, sem falar das reuniões de célula que traz a mesma essência. Consolidação é cobertura espiritual. (Is 54.2)(Lc 22.32)

Treinar: Consiste em ensinar o discípulo; feito através da escola de líderes e, também, das célulascom o objetivo de moldar o caráter do líder. Ensinando a liderar o próprio "eu" a fim de aprender a cuidar de outras vidas. Jesus instruiu os discípulos (Mt10); ele procurou fortalecer o espírito de seus futuros líderes, mostrando o decorrer da vida de um líder...
As cartas de Pulo podem ser consideradas como um treinamento; nelas encontram-se as instruções para os futuros líderes. (Jo 13-16) Nesses capítulos Jesus revela seu treinamento para os 12; ele não só os treinava com teorias do evangelho, mas com a prática deste (Ex: quando Jesus lava os pés dos discípulos, ensinando a humildade).
Moisés foi treinado durante 40 anos no deserto - deserto é o lugar da formação do caráter do líder (no deserto, eu sou treinado). Ester também foi treinada para se encontrar com o rei (Ester 2.9,12) E Paulo? Seu treinamento já vinha de muito tempo... 

Enviar: Líder formado, agora com o bjetivo de frutificar. É a esperada fase final do treinamento. Neste quarto pilar, a visão é conquista de territórios... Jesus enviou seus 12 (Mt 10.5,7); o enviar consiste a ordenança de Mt 28.19, ou seja, o "ide" do Senhor.

=> Deus enviou Moisés (Ex 3.10) para libertação
=> Deus enviou Abraão (Gn 12.1) para conquistar territórios
=> Isaías foi enviado (Is 6.9) para profetizar...

Esses quatro princípios caracterizam a visão de Deus para as nossas vidas; visão de conquista, praticamente um estilo de vida. è necessário crer. A paralisia vem pela falta de fé, é um legado que abre porta para o inferno. Deus quer nos usar! Não coloque limitações para o crescimento; requer trabalho, abandone sua preguiça. Sonhe, conquiste e amplie sua visão para ganhar almas, firmar o evangelho na vida de seus discípulos, treiná-los e sendo assim, colocá-los à disposição do Reino. 
Josué 1.2-9 A visão tem sido uma estratégia que Deus 
tem usado para formar seus verdadeiros adoradores, 
pessoas apaixonadas pelo Senhor.
Ganhe, consolide, treine e envie
Esse é o teu chamado!

Um comentário: