Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

A inteligência Humana

Graça & paz!...
Hoje seremos despertados para entender com atitudes e com respostas satisfatórias a inteligência Humana. Você sabe da sua capacidade de aprender e compreender as coisas?... Jó 28.12

Deus quando pensou na " construção do homem", ele investiu na sua capacidade de armazenar informações. Você pode aprender coisas novas, você pode receber milhares de informações e armazená-las em sua mente, você foi criado com uma capacidade de resolução extraordinária, você foi gerado para os "cálculos", para dar resposta aos enigmas, para agir e pensar com inteligência. Você foi gerado com a capacidade de resolver os problemas usando a inteligência que Deus te deu, e não para ter medo deles q morrer com eles. Daniel 1.4 e 17
Precisamos gerar uma comunidade que revolucione por ser encontrada aberta para o conhecimento, aberta para assimilar, aberta para aprender. Entenda! ... Todo o conhecimento que o homem buscar, ele pode armazená-lo, pois a sua mente foi "temperada" por Deus para isto. O desenvolvimento da inteligência humana depende do conhecimento que ela quer adquirir. Você pode ser muito mais do que você é, é só usar a inteligência que Deus lhe deu.

Aplausos a inteligência humana

...Pois ela pode ter conhecimento de grandes verdades morais e espirituais... Ela tem poder de criar idéias importantes e revolucionárias... Pois ela faz do homem aquilo que ele é de verdade. Lucas 2.47
Pense nisto! "Sou resultado do desenvolvimento da minha inteligência".
Seja inteligente, seja alguém de destaque na vida, seja influente, seja digno de respeito, se cuide; se ame, isto é coisa de quem desenvolve bem a sua inteligência.
Use  a sua inteligência para melhorar os seus relacionamentos, use-a para edificar e consolidar a tua família. Use a sua inteligência para projetar novas conquistas, use para promover a paz a sua volta, use a sua inteligência para o crescimento social, amando as pessoas, sefrvindo-as. Você tem provado a sua inteligência fazendo estas coisas? ... Fazendo as coisas honestas, certas? ... Use a sua inteligência para a sua construção moral, para moldar o seu caráter, fazendo surgir um nome honroso na praça... E para alcançar tudo isto, não fique esperando por "um milagre de Deus", pois a tua inteligência já é o milagre que Deus operou na terra, simplesmente use-a.
A essência sublime do homem que o identifica com Deus é a sua inteligência, Deus fez o homem compartilhando com ele da sua inteligência. Alguém um dia disse que: "Aglória de Deus consiste em sua inteligência" Jeremias 10.12. Deus compartilha da inteligência Dele conosco para que possamos agir, pensar, fazer, sem atropelos, sem erros, sem ofensas, sem prejuízos, pois fomos criados em semelhança de inteligência. Deus não fez besteiras, Deus não investe para perder, Deus não "aposta em cavalo manco".
E você!... Possui um perfil de inteligência semelhante ao de Deus?...
Jesus Cristo, o referencial de inteligência...

Quando analisamos a inteligência de Cristo, ele como indivíduo provou na sua carne que para todos os problemas e conflitos da vida, há uma saída inteligente. Lucas 2.47 e 52. Pense nisto!... Jesus Cristo enfrentou inimigos com inteligência; havia inteligência em suas palavras; ele ajudou a muitos com a sua maneira inteligente de ser. Jesus não usava armas, sua inteligência perturbava as convicções dos tolos, Ele não pressionava as pessoas para segui-lo, todavia agitava toda uma nação com o seu discurso sobre princípios de vida de uma maneira nunca vista. \seja um discípulo inteligente, deixe os seus opositores atônitos, deixe os seus amigos felizes, deixe Deus prazeroso com o que Ele vê em você, tantas ações inteligentes e tantas palavras inteligentes. 
Afinal, o grande Deus te fez inteligente, aproveite este presente que ele te deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário