Traduza para o seu idioma

sábado, 7 de maio de 2011

Culto de Honra 27/04/2011

Coração resolvido     Tg 1.5-7



Nossa vida é definida pelas escolhas que fazemos. Mas a questão principal não é só o fazer escolhas, porque têm muitos fazendo escolhas de tolos, escolhas imprudentes. Deus quer que sejamos pessoas que sabem fazer escolhas sábias. E para isso precisamos ter o coração resolvido. Deus gosta de pessoas sábias, decididas. Assim como Daniel, que decidiu no seu coração não se contaminar com os pecados, costumes e práticas da Babilônia. E a Bíblia fala que ele "resolveu firmemente no seu coração não se contaminar", e quando fez isso, achou graça diante de Deus e dos homens. E está escrito que Deus deu a ele a inteligência e a sabedoria do céu, a capacidade de ver e de desvendar sonhos e visões.
Deus investe naqueles que sabem o que querem. Deus não é tolo. Você investiria em alguém que não sabe o que quer?
Características de um coração resolvido:

1. Coração sábio: Um coração sábio é um coração resolvido; ele sabe pedir as coisas certas a Deus; ele sabe fazer escolhas certas; sabe tomar decisões corretas. O que é sabedoria? É a capacidade de interpretar as situações e problemas do ponto de vista de Deus. É enxergar com os olhos de Deus. É o temor a Deus (Jó 28.28). Sabedoria e entendimento são chaves de ouro que levam as pessoas a vencer todas as coisas na sua vida. Tem muita gente sofrendo e passando por situações difíceis por falta de entendimento. muitas vezes não nos damos conta de que estamos orando e pedindo tantas coisas a Deus, e esquecemos de pedir sabedoria. De que vale todas as coisas nas mãos de uma pessoa insensata? Precisamos ser batizados com a sabedoria. Precisamos do temor do Senhor. Começamos a adquirir sabedoria quando temos o temor do Senhor no noso coração. Pv 1.7

2. Coração de fé: A fé é conquistadora. "A fé é a certeza das coisas que se esperam " (Hb 11.1) - O que você espera? No coração de uma pessoa de fé não há lugar para a incerteza, para a dúvida. O grande problema das pessoas é que ao invés de ter um coração cheio de fé, têm o coração cheio de dúvida. Uma pessoa indecisa é instável emocionalmente, instável nos relacionamentos e instável na vida espiritual. Um homem que tem o coração de fé sabe esperar em Deus e sabe depender de Deus. Sl 40. Quando você clama, crendo, Deus ouve. Mas Deus não ouve oração duvidosa. Tg 1.6. Davi disse que foi tirado de um poço de lama - lama na Bíblia significa pecado e, todo pecado leva a perdição. Tem muita gente perdida, atada na lama do pecado. Você não foi feito para ficar preso nos atoleiros deste mundo, mas para ser colocado sobre a rocha. A fé é libertadora. A fé traz livramento. Um coração de fé sempre terá livramentos e respostas de Deus. Um coração de fé sempre estará firme e com um cântico nos lábios. Fé e dúvida são rivais. Uma pessoa que tem um coração de dúvida é como o mar agitado, levada de um lado para outro; é instável; é indecisa; é superficial.

3. Coração comprometido: Um coração resolvido é um coração comprometido. É um coração de aliança. Se tem algo que gera inconstância e dúvida é um coração dividido, sem compromisso e sem aliança. Tem pessoas que não crescem e não se desenvolvem, não tem progresso na vida espiritual porque tem um coração inconstante, dividido, indeciso. Tg 1.6-7 - esse homem com o coração descompromissado tem ânimo dobre, e isso fala de duplo comportamento, duplo pensamento, alguém que é levado pelas circunstâncias e palavras de outros. Esse homem não alcança as bênçãos de Deus porque Deus não tem compromisso em abençoar aqueles que não têm aliança.
Temos que ter COMPROMISSO COM DEUS. Com quem você tem compromisso? Com Deus? Então você não vai abrir a guarda pro inimigo. Tg 4.8 - ânimo dobre é coração sujo. Se tiver sujeira, o coração fica em dúvida, fica inconstante. Mas se tiver pureza, ele permanece firme e inabalável, como a águia (Is 40.31). Não podemos dizer que temos compromisso com Deus se não temos compromisso com o Seu ensino. A visão celular é de Deus para conquistar. Você precisa estar comprometido com a Visão de Deus, comprometido com a célula. Não pode ficar paralisado em nenhuma fase nesse processo da Visão. Um descompromissado é inconstante e um inconstante não avança.
Povo de Deus, o Senhor se comprometeu com você. Ele já decidiu por você quando enviou a Jesus. A cruz e o sangue derramado ali significam compromisso. Assim também, a decisão por Jesus é um compromisso. Decida não ser mais um na multidão, e romper com os deus limites. Conquiste os seus sonhos em Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário