Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 1 de maio de 2013

AUTORIDADE (parte 2)


O teste de autoridade: Submeter-se à autoridade dada por Deus (Romanos 13.1-7)


           Paulo torna-se muito prática quando se trata de aplicar nossa fé à nossa vida, desafiando-nos a nos submetermos a toda autoridade constituída por Deus. Para as crianças são seus pais; para os adultos são os governantes, os patrões e a Igreja.
           Por que deveríamos nos submeter dessa forma? Seria porque tais pessoas são as mais dignas e confiáveis neste mundo? Não! Deus simplesmente nos põe debaixo do teste de autoridade. Antes que nós queiramos nos tornar líderes de integridade, nós devemos aprender a seguir outros líderes, apesar das diferenças. Na verdade, esse duro teste de caráter vem quando nós discordamos com autoridades legítimas. Quando nós recusamos a exigir nossos próprios caminhos e aprendemos a nos submeter a outros, nosso coração está certo. É nesse momento que Deus confia a nós a liderança de outros.


Autoridade e submissão: Todos estão sob a responsabilidade de alguém (Tito 3.1-2)

           Todos e tudo que existe estão submissos a outra coisa. Mesmo em casa, deus chamou os pais para assumirem a responsabilidade de cuidar da família, de sua saúde, do seu crescimento. Os que estão sob a condição de autoridade não precisam ter, necessariamente, mais inteligência ou mais dons que os demais; eles precisam ter responsabilidade muito maior do que os outros.


Fonte: Bíblia da liderança cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário