Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Apaixonados por uma visão

Nm13.1-21,25-33; Ne2.1-8

Graça e paz apaixonados!
Dizem que a paixão cega, porém eu dogo, só tem visão quem é apaixonado, esta paixão deixa a gente completamente envolvido, alienado, obcecado por uma visão. Paixão é um sentimento demasiado, inexplicável, confrontante que nos deixa completamente envolvido com um sonho, um objetivo, uma visão.
Josué e Calebe tinham uma paixão pela promessa de Deus, que lhe prometera uma terra boa, que manava leite e mel, e diante de tudo que eles viram, permaneceram apaixonados pelo sonho de entrar nesta terra, eles tiveram uma visão de Canaã que outros não tinham, por quê? Porque eram apaixonados pela mesma visão.

Um apaixonado anda na contra-mão da lógica.
Nós temos um defeito muito grande, achar que a visão de Deus é uma visão natural e lógica, esquecendo que quem é apaixonado por uma visão de Deus tem que andar na contra-mão da lógica.
Um apaixonado, na verdade, é uma pessoa ilógica que não raciocina como as demais pessoas, ele é diferente, age diferente, pensa diferente, vive diferente de todos. Josué e Calebe eram assim, o que eles viram foi o mesmo que os outros 10 espias virqam, então o que fazia a diferença entre eles, eles eram apaixonados pela visão de Deus.

Um apaixonado precisa acreditar na "promessa"
Josué, Calebe e os 10 espias tinham a mesma visão, qual? De espionar a terra de Canaã e trazer um relatório desta cidade, assim eles fizeram, a diferença está em que os outros não eram apaixonados, já os dois acreditavam na promessa que Deus daria aquela cidade ao seu povo, isso é acreditar na promessa, não só ter uma promessa.
O que você faria se tivesse 10 relatórios contrário ao seu? Será que você continuaria acreditando nesta promessa, foi isso que aconteceu, mesmo diante de relatórios contrários, permaneceram acreditando que Deus faria eles alcançarem seus objetivos, seus sonhos, suas visões.

Um apaixonado depende da resposta de Deus.
Ter uma visão inovadora, incomum, ilógica, depende de uma vida de oração, a oração é a chave que move os céus a seu favor. Lembre-se: quem ora tem direito de sonhar. É através da oração que alcançamos uma resposta de Deus, e esta resposta pode ser a que eu quero ouvir ou não, porém desde que seja a resposta que Deus queira me dá.
Josué e Calebe tinham Moisés como boca de Deus para suas vidas, Neemias tinha o rei que lhe deu a resposta que ele precisava para a reconstrução dos muros de Jerusalém, porém eles precisaram orar para que a resposta chegasse.

Um apaixonado precisa ter uma visão respaldada por uma causa.
Josué e calebe tinham uma causa comum para sua visão, de que o seu povo deixasse de ser escravo, e de viver como peregrinos em terras estranhas, Neemias tinha sua causa para lutar, os muros restaurados simbolizava a dignidade do povo restaurada, estas eram as causas pelas quais eles lutavam e respaldavam suas visões.
SEJA APAIXONADO PELA VISÃO QUE DEUS TE DEU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário