Traduza para o seu idioma

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Eva: Uma líder que aprendeu do fracasso:

Deus criou Eva para preencher uma necessidade não suprida no mundo perfeito de Adão nos demais aspectos. Vivia num ambiente destituído de dor, preocupação e pecado, mas suas emoções instáveis transformariam a obediência em uma luta. Em dado momento, Eva influenciou Adão para que partilhasse do pecado. Sua escolha de seguir Satanás ao invés de seguir Deus levou consequências devastadoras, as quais continuam nos atormentando até hoje.
Eva trocou uma vida sem dor por um ambiente hostil e até mesmo brutal. Apesar disso, posteriormente demonstrou, na sua vida, habilidade de recuperar-se do fracasso e seguir em frente. Restabeleceu seu relacionamento com Deus e, quando seu primeiro filho nasceu, reconheceu sua dependência de Deus. Embora as escrituras não comentem suas habilidades maternas, elas indicam que Caim desenvolveu um espírito rancoroso e ciumento. Em consequência, Eva tornou-se a primeira mãe a suportar a dor de ter um filho assassinado.
Eva não usou a sua dor como escusa para rejeitar a Deus ou questioná-lo, como o havia feito no jardim. Ela também não permitiu que uma raiz de amargura brotasse em seu coração. Quando Deus lhe deu o filho Sete, ela expressou sua gratidão por essa nova vida. No final das contas, Eva tornou-se representante de uma forte líder, pronta para aceitar as consequências de suas escolhas e disposta a aprender com os erros.

fonte: bíblia da liderança cristã

4 comentários: