Traduza para o seu idioma

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

A tua vontade Senhor, não a minha

Efésios 5.17

Graça e paz!...
Hoje falaremos sobre um assunto difícil de compreender, mas Deus hoje fará com que você entenda a vontade dele para sua vida... Deus tem um plano maravilhoso para você. Esse plano é diretamente relacionado com a sua perfeita vontade. Descobrir a sua perfeita vontade requer tempo, assim como aprender a ouvir a voz de Deus. Se você precisa tomar uma decisão a respeito de namoro, trabalho, ministério, eu tenho uma boa notícia para você, Deus se preocupa com todas elas, Deus apenas não se importa com a decisão que você toma, ele quer que você tome decisões que reflitam a vontade dele na sua vida, ele precisa estar nas suas decisões. É sábio conhecer a vontade dele, não conhecer seria imprudente.


*Vamos conhecer três verdades fundamentais sobre a vontade de Deus:

1- Você não pode descobrir a vontade de Deus se estiver longe do Senhor Jesus. 1Tessalonicenses5.18. Em outras palavras você não pode separar a vontade de Deus da vontade de Jesus. Talvez você tenha sido um cristão dedicado desde criança, ou talvez você nunca ouvisse falar do evangelho, antes de tudo para que você entenda a vontade de Deus, é ter Jesus no seu coração. Você hoje talvez esteja passando por situações que você nunca imaginou que podia passar um dia, mas Deus nos mostra que ele nunca está longe de nós, pois ele permanece sempre conosco. A bíblia nos fala lá em Isaías59.2 que nós é que nos afastamos de Deus; como podemos descobrir a vontade dele para nossas vidas, se não conversamos com ele, se não estamos perto dele. É impossível, igreja.

2- A vontade de Deus é sempre boa. Romanos 12.2
Se não for bom não é Deus! Apesar de coisas ruins acontecerem com pessoas boas, no reino espiritual a vontade dele é sempre boa, quando Deus está envolvido você pode estar passando por um grande problema e ainda ficar totalmente em paz, calmo em meio a tempestade; se não houver paz, não tem Deus. Não podemos nos conformar com a perturbação que nós ficamos em meio aos problemas e dificuldades, pois isso só complica nossa vida com Deus, porque a vontade de Deus é sempre boa e aceitável.

3- Você perseguir a vontade de Deus. João 10.27
Compreender a vontade de Deus envolve uma transformação. Que transformação? Compreender e fazer a vontade de Deus significa que você vai passar por uma transformação total na sua vida. Primeiro vai oferecer seu corpo a Deus. Então você permite que ele transforme a sua mente, se seu corpo não pertencer a Deus sua mente não pode ser renovada. Portanto sua mente e seu corpo devem pertencer a Deus, pois só assim você poderá entender sua vontade. Eu e você não iremos descobrir a vontade de Deus se não procurarmos por ela. A vontade de Deus se torna mais clara, à medida que amadurecemos no caminho do Espírito. Quanto mais lermos a palavra e passarmos tempo com Deus, ele irá responder.

Uma das questões que me chamou a atenção foi essa verdade sobre a vontade de Deus e essa verdade em nós, em poder descobrir sua vontade.
OBS: Nós vivemos em uma sociedade apressada, temos pressa pra tudo e tentamos apressar Deus também, para que ele nos mostre a vontade dele agora mesmo! Mas Deus simplesmente não vive de acordo com nosso tempo, ele não é obrigado a fazer coisas na hora que eu quiser. Salmos 46.10

Igreja. Nós nunca vamos descobrir a vontade de Deus até que fiquemos calmos e sem pressa, deixem que esse estudo abra teus olhos e tua mente para entender a vontade de Deus. Mt 26.39

Nenhum comentário:

Postar um comentário