Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Uma Vida Movida pelo Amor


Introdução   

Jo3.16                                                                                                                          
Em meio ao mundo que vivemos, qual a maior dificuldade do ser humano? Não sei qual é a maior dificuldade, porém sei qual é a maior necessidade, amar e ser amado. Desde as épocas mais remotas este sempre foi o maor problema do mundo. O texto acima afirma que Deus olhou para a terra e viu este problema, tanto que ele diz: "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito..." Ele sentiu pelo mundo o que ninguém mais sentia, amor.
O amor vence qualquer barreira, ultrapassa qualquer fronteira, na verdade o amor tudo pode, tudo suporta. 1Co 13.7. Na verdade o amor nunca falha. 1Co 13.8. Então é olhando para esta última frase, que o amor nunca falha, que vamos basear nosso estudo hoje.

Uma vida movida pelo amor incondicional 

 Indica a escolha de servir a Deus, amar o próximo e aceitar-se sem esperar recompensa. João era um homem muito vingativo, suas ações eram impelidas pelo ódio, pela raiva. Efoi tão grande o impacto, que ele se transformou no apóstolo do amor.
Deus está disposto a fazer isso com você, porém você tem que viver uma vida de renúncia, pois o amor incondicional é amar sem precisar ser amado, é decidir amar quem nos odeia. Mt 5.44. Ser movido por um amor incondicional não é fácil, deus precisa nos tratar constantemente, dia após dia. Para alcançar este amor, precisamos imitar aquele que é amor.

Exemplificando o amor incondicional

O amor não é uma definição de Deus. Deus é infinitamente mais. Mas Deus é a definição do amor. Sem ele o amor não existiria. O amor bíblico é ativo. Apesar de claro e plenamente ilustrada no amor de Deus para nós, o amor incondicional é também o padrão de Deus para o nosso amor por ele.
A base do amor incondicional é a entrega, esta entrega deve ser total sem reservas. Por exemplo: quando uma pessoa vai se casar, geralmente ela vai se casar na intenção de que a pessoa com a qual ela se casará, lhe faça feliz. Não é verdade? Porém não é correto, pois este tipo de amor é um amor egoísta, que só está pensando em si; quando vamos nos casar, devemos pensar em fazer a outra feliz, este é o amor incondicional.

O amor como um mandamento

Em João 13.34 fala que o amor é um mandamento, amar é uma decisão, se eu decido obedecer este mandamento, eu amo; se eu não amo, além de ter uma vida ruim, vou estar desobedecendo a palavra de Deus

fonte: estudo do culto de Honra - ministração: pb Daniel quarta-feira 16/02/2011





Nenhum comentário:

Postar um comentário