Traduza para o seu idioma

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Origem do Homem e os Princípios de Deus

O homem tem sede em saber a sua origem, desde muito tempo vem-se tentando descobrir como formou-se o ser humano... Os cientistas até hoje tentam entender(pela ciência) a origem do homem, porém suas hipóteses nunca foram confirmadas, são apenas hipóteses! Dentre estas, existem 2: biogênese e abiogênese. A biogênese diz que um ser vivo só pode ser originado a partir de outro preexistente; a abiogênese afirma que os seres vivos foram formados a partir da matéria não viva. 
Até que eles tinham razão quanto ao ser humano ter surgido do nada, porém deixam dúvidas: Como se explica do homem ser a criatura mais complexa da face da terra? Como e de onde se formou a mente humana? Somos as únicas criaturas capazes de pensar, bolar planos, ter sonhos, metas. O problema de todas essas hipóteses é de querer tirar Deus da história, violam princípios, que foram estabelecidos pelo Senhor. Mas o que são princípios? Vamos compreender...

Segundo o dicionário Aurélio, princípio é uma base, uma lei, a origem de algo seja ação ou conhecimento. Princípio é algo que não pode faltar. Deus, quando formou todas as coisas, estabeleceu regras para que tudo corresse naturalmente. Ex: princípio da gravidade; princípios de liderança; princípio de obediência, etc.
O universo é regido por leis; as relações sociais também, neste caso o não cumprimento dessas leis faz surgir a marginalização (o indivíduo fica a margem da sociedade). Diante de tudo isso, existe uma dúvida: Qual o sentido da vida?

(Gênesis 1:26) - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
Neste versículo possui características que podem responder sobre o sentido da vida. Vamos compreender...

Imagem= representação gráfica, lembrança
* Deus quando olha pra você, ele vê a ele mesmo; você é parte de Deus, você tem a essência de Deus. Você é princípio de Deus.
* Longe de Deus, não tenho minha imagem; esta imagem não está nas coisas deste mundo, nas minhas realizações, nas minhas roupas,naquilo que possuo que pode até me identificar. Mas esta imagem está no nosso espírito porque Deus é espírito. Logo, longe de Deus perco minha identidade; ele que me criou, foi ele que estabeleceu o que sou.

Semelhança= Que tem elementos parecidos, caráter

* caráter é a qualidade que não se separa de alguém. Logo, temos o caráter de Deus. è algo inseparável. O homem não pode nem consegue viver longe de Deus; e quando o faz, vive uma crise existencial, porque não suporta o vazio e logo procura uma coisa para substituir essa carência. Ex: música, drogas, amigos, etc. Por fim, quando nos separamos de Deus, violamos princípios.

* Você tem a mente de Cristo
  - pensamentos: Se Deus tem pensamentos de paz sobre você, essa característica também está em nós. então, porque não temos o mesmo pensamento para com o irmãos? Por que somos maliciosos? Por que falta amor em nosso meio se Deus é amor? 
  - qualidades de Deus, natureza de Cristo: somos santos, puros, somos o sacerdócio santo de Deus, estabelecidos por meio de Jesus, o sumo-sacerdote. Se temos a natureza de Jesus, que é o próprio Deus em carne e Deus é amor, então somos amor. Aí está o ponto! Deus é o princípio da vida. Se não vivemos amor não desfrutamos do melhor. 1 coríntios13 fala da importância de viver amor, até porque amar é característica de todo ser humano, mas o problema é externar essa característica. É ter vida de amor.

* nossas emoções e sentimentos são de Deus
  - A alma é subdividida em 3 partes: mente, vontade e emoções. A mente é a sede da alma, é a base da alma. São os nossos pensamentos, nossas teorias. Nosso intelecto, nossas intenções. Já a vontade é a nossa capacidade de escolha, é o nosso livre arbítrio. E por fim as emoções são os nossos sentimentos, tipo ódio, tristeza, alegria, etc.
E o que isso tem a ver? O homem foi formado para que ele próprio construísse seus pensamentos, para que ele fosse o construtor da sua história. Pensamos milhares e milhares de pensamentos, bolamos milhares e milhares de idéias durante toda a vida. Estabelecemos prioridades, que no entanto são resultado dos nossos pensamentos. Através de nossas escolhas externamos o que sentimos e achamos através dos nossos sentimentos. O pior de tudo é quando o ser humano viola princípios de Deus, bola seus pensamentos e metas e não estão nem aí para o que Deus pensa. A violação desses princípios causa confusão. 
Para uma melhor compreensão, aí vai um exemplo: Imagine que um planeta perdesse sua rota e desviasse de sua órbita por causa da violação de um princípio no universo, este planeta causaria a destruição dos demais, pois estão em equilíbrio devido as leis que regem o universo. Assim é quando violamos as regras de Deus. Além de causar nossa destruição, causamos a destruição de outras pessoas. 

O pensamento de Deus em formar as leis, as regras foi para que o homem não ficasse perdido no que fazer. 

Tem gente que acha que é melhor do que o próximo, vive uma competição, onde o desejo é se tornar o cara, visto por todos, bem sucedido. Buscando o melhor para si mesmo e diante de tudo termina violando um princípio: "Quem quiser ser o maior, que se torne o menor" ; aí vai uma perguntinha: essas pessoas ganham o que com tudo isso? E se por um acaso receberem o que tanto buscam, o que será da vida depois disso? 

Aí tem gente que se acha melhor do que seu líder, do que sua autoridade, esquecem de viver um princípio: princípio de autoridade. Esquecem-se de uma coisa: "Qualquer um pode dirigir o barco, mas só o líder pode indicar o rumo".

VIVA O PRINCÍPIO DE HONRA!

Precisamos ser consolidados em Deus, ou seja, consolados do mundo, dos pecados que nos causaram tantas feridas e nos firmar em Deus, nos seus princípios. 
Precisamos resolver o nosso passado, viver um presente de princípios e construir uma nova história, uma nova vida. 
Não se esqueça disso: Deus tem a Babilônia para quem violar princípios! Abandonar o Pai é desistir de si próprio, é abandonar sonhos, é destruir a própria vida.
O povo de Israel estava vivendo a desonra, esqueceram-se de Deus e passaram a viver pelo que achavam da vida, contudo para poderem suportar a falta de Deus, o substituiram por outros deuses. Terminou que Israel perdeu seu território e viveu por 70 anos na Babilônia; quando se voltaram pra Deus, este restituiu tudo. 
Hoje, pra quem viola princípios, tem a Babilônia também. Só que tem um porém; ela será destruída, como diz lá em apocalipse. E então serão destruídos todos que estiverem nela. por isso, não viole princípios!!!!!

"TENHA PRINCÍPIOS DE DEUS NA SUA VIDA, POIS ELES SÃO A BASE SE SUA INFLUÊNCIA"

2 comentários: