Traduza para o seu idioma

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Quantos corações você tem?..

Graça e paz!... Deus um dia visitou as entranhas de um homem, o nome dele era Salomão; e foi grande o seu prezar em encontrar dentro dele um só coração. O coração de Salomão foi preparado para grandes conquistas, Deus deu a Salomão um coração cheio de sabedoria e de entendimento, e portando ele um coração decidido o seu reino cresceu, prosperou. I Reis 3.9-13. Toda decisão de Deus por Salomão foi resposta que ele viu, ou do que ele não viu. Ele não viu um coração cheio de interesses pessoais batendo dentro do seu peito. Deus não enxergou nele "maldades" e bondades, fidelidades e traições, amores e ódios, luz e trevas, céus e infernos, não; Salomão "parece" que sabia o que muitos não sabem: Que NÃO HÁ CONQUISTA PARA QUEM TEM MAIS DE UM CORAÇÃO. Importante!... Salomão tinha um só coração, a noiva de Cristo tem que ter um só coração, pois o Deus da igreja é um Deus de PRINCÍPIOS. Dentro disto aprenda: A visão Celular não pode ter dois ou mais corações. Nenhum MINISTÉRIO, nenhuma instituição, nenhuma família funciona bem com dois corações batendo em seu íntimo. Diante disto, a visitação de Deus visa nos impelir à uma decisão radical diante do dilema, pois ter dois ou mais corações movendo os sentimentos e ações é um estado conflitante que interrompe qualquer nível de conquista. Veja o que Jesus ensinou em Mateus 6.24.

Qualquer um de nós que detectar a presença de mais de um coração em seu peito, terá um grande problema para resolver; optar pelo funcionamento de um só e desligar o outro , ou os outros. Igreja saiba!... O nosso coração não pode ser encontrado na instituição, no projeto, nas metas, nos "tesouros" particulares ou mesmo eclesiásticos, O NOSSO CORAÇÃO TEM QUE SER ENCONTRADO EM DEUS. Este foi o segredo da benção sobre a sua vida e conquistas de Salomão. Ele direcionou o seu coração para aquele que homologaria a honra sobre a sua cabeça. Veja o que diz I Crônicas 28.9. Aprendemos com isto que a Visão Celular é uma visão de princípios de direção, não existirá nela direções, caminhos, rotas alternativas, onde cada coração traça seu "plano" particular, deixando para trás o respeito ao Pai, ao líder, deixando para trás a rsponsabilidade de servir dentro do reino de Deus com um coração perfeito, deixando de lado a alma voluntária, "prestando" serviços na igreja, ao próximo, "conquistando" o mundo mas nunca alcançando o coração de Deus, nunca conhecendo Deus de verdade. Dupla lealdade FORA!... I Reis 3.5,9 e 10

Família de Deus, Salomão plantou honra diante dos planos de seu pai Davi, Salomão se fez digno de receber o que recebeu, conquistou com um só coração dentro dele. Veja o que a rainha de Sabá disse quando viu o resultado das sua conquistas: IReis 10.1-9 e 22 e 23. Podemos ocupar qualquer posição dentro da igreja ou mesmo no mundo secular, mas se estas conquistas foram feitas com mais de um coração, com verdades e mentiras, elas serão interrompidas pelo Deus da UNIDADE. A presença da INTEGRIDADE, que conceitua o coração por dentro, e da DIGNIDADE que conceitua o coração por fora, consolida a Visão de Deus na igreja dando-lhe um só coração. Igreja do Senhor!... Decida por um só coração, decida pelo caminho da honra ao Pai, decida pela visão que nos foi entregue, decida pelo reino de Deus. Entre na rota da aliança, um só coração, e seremos a casa favorita de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário