Traduza para o seu idioma

terça-feira, 1 de março de 2011

Culto de Honra 23/02/2011


Ministração de César


Graça e paz!...


O que é uma semente? Grão ou parte de um fruto próprio para reprodução. Como pode uma semente ter inimizade com outra semente? Deus pode gerar inimizades? Existem sementes inimigas? São perguntas que precisam ser analizadas por parte. Toda semente é preparada para reproduçã, seja qual for seu conteúdo, ela sempre vai reproduzir sua essência. O texto diz que Deus colocaria uma inimizade entre 2 sementes. QuandoLúcifer foi expulso da presença de Deus ele se tornou seu inimigo. Ele não estava satisfeito em ter perdido umlugar tão honroso no céu, um lugar de adorador, passou então a produzir sementes de maldade para afrontar Deus, como se estivesse desafiando o Senhor constantemente. As sementes agora eram na sua essência, totalmente diferentes, tinham natureza e propósitos diferentes e frutos diferentes. Diante disso Deus foi claro quando disse que estas sementes seriam inimigas, uma guerra se instalou desde o princípio. A palavra de Deus narra várias situações onde este inimigo tenta entrar na ceara do Senhor na tentativa de contaminar sua semente.

A contaminação da semente - Em Mateus 13.24-30, diz uma parábola que um homem semeou boa semente no seu campo; mais enquanto dormiam veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se. Este inimigo do homem sempre trabalha em áreas onde encontra espaço. Observe que naquele campo só existia a boa semente, mas ele veio enquanto dormiam. O inimigo vem sempre contaminar sua semente nesse momento de entorpecimento. Quando é que dormimos? Quando estamos cansados, quando estamos sem fazer nada, quando nos distraímos com alguma coisa tipo TV, revista, livros ou quando tomamos remédios. Aqui temos a dica de como o inimigo vem te assaltar. Geralmente à noite (no escuro) ou quando dormimos, na hora do seu relaxamento. Ele não quer que você descanse. As perturbações noturnas, a insônia, o medo são assaltos na alma do homem para contaminar a semente de paz, de tranquilidade, de descanso que existe nele.
Lúcifer procura o momento em que você adormece espiritualmente para contaminar seus pensamentos, quando você relaxa no estudo da palavra, quando deixa de buscar a Deus, quando sente-se dominado pelo cansaço no espírito em não ver respostas imediatistas, nessa hora ele te assalta colocando semente contaminada no seu campo, palavras de desânimo, palavras de insatisfação com seus líderes, palavras de insatisfação com sua esposa(o), as coisas começam a não ficar boa, tem defeito em tudo, a casa está desarrumada, a comida está ruim, a mulher está feia, enfim, a semente foi contaminada.

Deus se preocupa com tua semente - A tua vida é uma semente que Deus te deu. Quando Israel estava prestes a chegar à terra prometida, Deus se preocupou em estabelecer leis que os pudessem reger-los, na realidade estava dando a Moisés a constituição do novo país que estava para ser formado. Dentre as diversas leis estabelecidas, Deus disse: "Não semearás a tua vinha com duas espécies de sementes, para que não degenere o fruto da semente que semeaste e a messe da vinha." Dt 22.9. O comando de Deus é muito claro: não misture as coisas. Cada semente vai dar o fruto segundo a sua espécie. A semente do inimigo não pode estar junto com a boa semente.
A ordem de não semear as duas espécies era para não degenerar o fruto e a messe. O que é messe? É uma ceara em estado de se ceifar. Que fruto vai colher com esta mistura? Tem pessoas que pensam que podem enganar a Deus, que são mais espertos que ele. Vem na igreja como um desencargo de consciência, talvez para que ninguém pergunte por que não veio, no entanto, sai da igreja e corre para o pecado, observe sua semeadura: são sementes de duas espécies. O que você espera receber? Um bem vindo de Deus no céu? Não se engane Deus é santo e não vai permitir que contamine a sua preciosa semente, por isso ele decretou guerra desde o princípio: E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente. Elas não podem conviver juntas com propósitos diferentes, com mentores diferentes.

Família de Deus, estamos mobilizados no mundo espiritual, o diabo está irado e ele já decretou guerra. A bíblia diz em Ap12.17 "O dragão irou-se contra a mulher e foi fazer guerra ao resto da sua semente." Esta é a razão porque ele te atormenta e tenta roubar a tua semente. Esta guerra tem um inimigo conhecido, mas também tem um fim conhecido: "Pelejarão eles contra o cordeiro, e o cordeiro os vencerá, pois é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis, vencerão também os chamados, eleitos e fiéis que se acham com ele." Ap 17.14. Você está com ele? A semente dele está em você? Então você também é um vencedor! Hoje Deus te chama para fazer germinar em você a semente da mulher. Jesus Cristo é esta semente que Deus plantou no coração do homem para produzir frutos de arrependimento, de fidelidade, e santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário