Traduza para o seu idioma

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sementes de Deus

Graça e Paz!...
Quem um dia poderia imaginar Deus construindo um grande projeto, nos usando como sementes para o sucesso dele. Gente como eu e você sendo lançadas na terra como sementes de Deus, sementes tão benditas que representam exatamente tudo de bom que Deus é e pode fazer; sementes que indiquem o plantio de um tempo abençoador.

Você é uma semente de Deus, sim?...
O profeta Zacarias(520a.C.) não se intimidou com um quadro deseperador da pós-escravidão que os seus olhos viram em Jerusalém, ele "subjugado" por uma unção poderosa abriu a sua boca debaixo de uma ordem divina e disse ao povo que Deus estava para fazer uma tremenda semeadura naquela terra seca, naquela terra destruída e altamente faminta. Ele revelou ao povo que Deus planejou plantar na cidade do abandono, transformando completamente o ambiente. Leia na ordem colocada: Zc 8.13 e 12
Deus resolveu naqueles dias turbulentos, dias de muito medo, dor e insegurança, fazer sua semeadura de paz; e o próprio profeta Zacarias seria uma das sementes para que tudo se processasse revelando a salvação de Deus para aquele povocorrente, ele e as demais sementes precisariam ser fortes para o que seria "edificado". Se encaixe no contexto. Zacarias foi uma das sementes de paz que Deus semeou numa Jerusalém em cinzas e fraca, Deus lhe usou como porta voz de esperança para aquela gente sem perspectiva de vida. Segundo o que o texto nos apresente, a salvação de Deus mudaria a sorte do povo  e Deus salvaria o povo jogando suas sementes de paz.

Você é a semente de paz que Deus quer lançar sobre a face da terra.
Deus nos convida a sermos sementes de paz nas escolas, em nossos lares, no ambiente de trabalho, na igreja... Seremos benção para muitos quando assumirmos a nossa postura de pacificador, como gente que não quer briga, que não quer encrenca, discórdia, intriga, discussão... Semente de paz. Quer e promove a paz. Leia outra vez o verso 13. Não tenha medo, não seja "frouxo", seja a semente de paz que Deus quer que você seja. Mateus5.9. Precisamos amar a paz. Zacarias 8.19c, quando esta semente de paz germinar, o resultado será de muita prosperidade na vida comum do povo, muitos verão o favor de Deus chegando, e por causa disto se dará iício de uma grande corrida em busca da paz. Zacarias 8.20-22.

Veja o que acontece quando, decidimos ser sementes de Deus, sementes de paz.
De acordo com o verso 12, a videira dará o seu fruto; isto significa que a paz voltará trazendo muita alegria com ela. O texto também diz que a terra dará a sua novidade; isto fala das coisas novas que Deus prazerosamente nos trará com resultado daquilo que ele semeou. Não esqueça!... Você é semente de Deus, e é a partir de você que o novo virá. E pra finalizar, Deus sabe que a semente só germina se o céu cooperar, é por isto que o texto encerra dizendo que o orvalho vai descer. Deus hoje decidiu cooperar com você, fazendo de você uma semnte bendita, preparando a terra para te receber, e garantindo que o orvalho dele sobre a tua vida não faltará. Todos verão o resultado daquilo que Deus está plantando hoje, Amém?...
Não volte para casa, para a sua família, para o seu cotidiano, sem uma firme decisão de ser semente de Deus para você mesmo e para muitos que te cercam. O tempo do Semear de Deus já está estabelecido na terra, e Deus já decidiu por você, Semente divina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário