Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 17 de março de 2011

Culto de Honra 16/03/2011

Riquezas Espirituais
Ministração: Pb Daniel
Introdução Pv 8.18
Quantos de nós não estamos correndo uma corrida errada, uma corrida interminável, uma corrida sem vencedores, buscando bens e esquecendo de princípios, às vezes estas corridas tem um preço muito alto a ser pago. Nestas corridas desenfreada nós muitas vezes passamos por cima de pessoas, de princípios, de valores que não pode se comprar. A Bíblia diz que: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males"; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, se transpassaram a si mesmas com muitas dores.

Riquezas e Honras
O texto que nós lemos fala de ter, não só riquezas mas também honra, por quê? Porque ter só riquezas pode me fazer perder tudo que tenho, porém se esta riqueza vier acompanhada da honra saberemos administrar bem tudo que possuiremos. "Ninguém pode dizer que aprendeu a honrar ficando rico, porém posso ter a certeza que ficamos rico quando aprendemos a honrar."

O que representa a riqueza pra você?
Tenho certeza que muitos de nós aqui gostaríamos de ser ou ficar ricos, porém a pergunta que não quer calar é... por que queremos tanto ter sucesso financeiro, esta pergunta tem várias respostas porém são poucos os que tem a resposta de Deusno coração. Na Bíblia nós não vemos homens e ou mulheres interessadas em riquezas por motivos fúteis como nós vemos hoje. Eles buscavam agradar a Deus ou mesmo não buscando isso, eles não davam vaslor ao dinheiro, à riquezas como damos hoje, por isso ficavam ricos, Deus hoje faz um desafio a você: Você está disposto a mudar de propósito para agradar ao Senhor?

Quais são nossas motivações para riquezas?
A maioria de nós vamos usar as motivações erradas, tais como... Para sustentar minha família. Fazendo isso eu acredito mais no dinheiro do que em Deus. Para realizar a obra de Jesus aqui na terra, isto custa caro, claro que isto tem um valor, mas não um preço. Devemos lembrar quem é o dono da obra.
às vezes dizemos que é para ajudar o próximo, mas como ajudar o próximo com dinheiro se nós nem o amamos.
Diante destas e outras coisas o que temos é motivações erradas. Que riquezas devemos procurar? Pv 10.22. Este texto fala que devemos procurar as bênçãos do Senhor porque estas não nos traz dores. Devemos buscar estas riquezas que nos acrescenta algo. Diante de tudo isto devemos procurar em Deus se estamos prontos a ser prósperos em Deus, porque só nele teremos o privilégio de desfrutar das riquezas insondáveis de Cristo. Efésios 3.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário