Traduza para o seu idioma

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Culto de Honra 30/03/2011

MINISTRAÇÃO DE CÉSAR


FÉ, UMA SEMENTE DE HONRA

Graça e paz!...
A fé nasce em Deus. A bíblia nos mostra que Deus é um Deus de fé. Ele não se move nos trilhos da incredulidade. A fé é uma semente pequena, mas poderosa, capaz de mover montanhas e fazer grandes coisas. Hb 12.2 – Jesus é o autor e consumador da fé.
A fé é uma semente de Honra. Se você tiver fé, essa fé vai te levar a viver o sobrenatural. Lemos que a fé vem pelo ouvir. É interessante que a Bíblia não diz que a fé vem pelo ver, nem pelo sentir. Isso mostra que a fé tem ouvidos, aliás, ouvidos que só ouvem uma única coisa: a Palavra de Deus. A fé é gerada, produzida, pela semente que é a Palavra de Deus.
Nossa mente acredita no que ela é informada. Tudo o que ouve, possivelmente é o que você crê. Nossa mente foi desenvolvida para crer. Por isso, precisamos evitar ouvir algumas coisas. Está escrito que o justo não se atemoriza com as más notícias, porque ele confia no Senhor (Sl 112.7). Aí está a diferença: você toma a forma daquilo que você ouve. Daí a importância de que, aquilo que ouvimos de Deus, devemos aprender a confessar com a linguagem da fé. O que você tem ouvido? Precisamos ajustar nossos ouvidos com a nossa linguagem. Muitas vezes a nossa confissão anula o que estamos escutando. E essa é a razão pela qual muitos tem sido destruídos e tem vivido uma vida de instabilidade espiritual. Você tem vivido pelo que você crê, ou pelo que você sente? A nossa fé não tem nada a ver com o que sentimos.


A fé é uma semente de Honra. Todas a vezes que você exercita sua fé, Deus honra você. Deus ama honrar a fé do justo. Hb 11.6 – quando você se achega a Deus com fé, Deus olha para você e te abençoa. Deus não atende a necessidade, Ele atende a fé. Satanás trabalha para nos fragilizar, e uma das áreas que ele mais atua é nos sentimentos. Mas Deus criou um trilho, chamado Palavra de Deus, e é nesse caminho que devemos andar. A sua fé não é um vagão, ela é a locomotiva que vai puxar todos os vagões de bênçãos.
A fé é uma semente de Honra. Uns honram a fé, outros são honrados pela fé, mas tudo é fé. Hb 11 fala dos heróis da fé. A arca que Noé construiu era a sua fé navegando sobre as águas. Só entrou na arca quem tinha fé. O que condena uma pessoa? A incredulidade. Noé ouviu a voz de Deus, acreditou e por isso não foi condenado. Quando você entra na arca da fé, você se move acima das águas do juízo, acima das águas dos problemas, das lutas, das dificuldades, das crises, acima das águas da incredulidade.
Precisamos internalizar a Palavra – Dt 6.6-9. Porque a nossa águas é como água, toma a forma do ambiente que é colocada. Por isso a Bíblia nos orienta a não nos conformar com este mundo – Rm 12.1-2. A coisa mais importante é a sua mente. Mais importante até que a sua família, porque se você não cuidar da sua mente você destrói a sua família. A preocupação número 1 de todo guerreiro de Deus deve ser o cuidado com a sua mente. O que você tem colocado na sua mente? Sua mente está cheia de entulho, sujeira, lixo? Ou está cheia de Deus? Precisamos de mudança de vida, mas essa mudança só é possível se mudarmos a nossa mente. O problema é que temos fé para mudar a vida dos outros, mas não temos fé para mudar a nossa vida. Então, a fé tem que começar operando em nós. I Tm 4.16; I Co 10.12 – cuide primeiramente da sua vida para que a sua fé não seja anulada.

 Família de Deus, se a sua fé não funciona, o culpado disso não é Deus, é você mesmo. Se a sua fé não funciona é porque você não cuida dela, não a alimenta. O mundo atrai a nossa alma o tempo todo. O objetivo de Satanás é tornar a nossa fé inoperante, porque ele sabe que se ele paralisar você, ele trava o projeto de Deus em você e através de você. Ouvimos a palavra para sermos transformados por ela, para que ela produza em nós um tipo de vida muito melhor que a deste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário