Traduza para o seu idioma

terça-feira, 1 de março de 2011

Noé: Um homem justo Gn 6.8-18

A justiça, o estilo de vida moralmente virtuoso concedido pelo além, qualifica um pessoa a liderar o povo de Deus. Noé, homem a quem Deus escolheu para resgatar a raça humana de extinção, demonstrou exatamente esse tipo de justiça.
A humanidade havia se tornado tão má, que Deus jurou destruir os seres humanos e todas as coisas viventes na terra (Gn 6.7). Porém o anúncio do juízo de Deus não chegou desacompanhado de esperança: Deus encarregou Noé para ajudar a salvar os remanescentes.
Deus não escolheu Noé a esmo. Ele sabe com quem pode contar para realizar as coisas, e não é necessariamente a pessoa mais habilitada, mais talentosa ou destacada na sociedade. Pelo contrário, é a pessoa que diariamente anda com Deus, a pessoa que ouve a voz de Deus e segue a liderança de Deus. Noé era um homem exatamente assim.
Sem dúvida, Noé teve suas fraquezas e defeitos. Mas ele andava com Deus, e esse andar íntimo com Deus o tornou justo diante do Senhor (Gn 6.9). A justiça qualificou Noé para que fosse instrumento de Deus para salvar a raça humana da aniquilação, e a insistência de Noé fez com que ele e seus entes queridos fossem poupados da morte certa.
Noé continua sendo exemplo do tipo de pessoa que Deus deseja usar. Deus não mudou e, mesmo agora, está em busca de líderes justos que podem ajudá-lo a mudar o mundo.


fonte: biblia da liderança cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário