Traduza para o seu idioma

quinta-feira, 23 de junho de 2011

culto de Honra 22/06/2011




Nossa adoração custa caro



2 Samuel 24.24 "Porém o rei disse a Araúna: Não, mas por preço justo to comprarei, porque não oferecerei ao Senhor, meu Deus, holocaustos que não me custem nada. Assim Davi comprou a eira e os bois por cinquenta ciclos de prata."

Quanto te custa adorar a Deus? O que você tem dado a Deus lhe vale algum sacrifício? Diante destas perguntas quero te afirmar que nossa adoração precisa ter algum sacrifício, algum valor. Pois como disse o rei Davi: "não posso dar a Deus algo que não me custe nada". Devemos entender que Deus não exige mais sacrifício, mas exige custo. Se tenho feito para Deus as coisas, sem dar valor a estas coisas, não está me custando nada, por isso não vou dar valor, mas se aquilo tiver algum custo para mim, algum sacrifício, então vou dar valor.

Você ter chegado aqui lhe custou algo?
Se não lhe custou, então está na hora de dar valor ao momento de estar aqui. Sua adoração requer uma vida de entrega, não é de qualquer jeito que as coisas vão funcionar ou Deus vai receber.

Ser servo lhe custa algo?
Tenho entendido que adorar a Deus é muito mais que ir à igreja, cantar, dançar, louvar, e no fina do culto ir embora para casa e esquecer-se de tudo que viveu naquele culto. Adorar a Deus significa abnegação, significa não olhar para si mesmo. Adorar a Deus tem que me custar o negar-se a si mesmo, adorar a Deus quer dizer que estou disposto a dar a Deus algo que ele me deu. Por isso devemos adorá-lo com toda nossa força, com todo o nosso entendimento, com todo o nosso coração.
João 12.3: "Então Maria, tomando um arrátel de unguento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do unguento". Neste ato de adoração aquela mulher deu a Deus algo de muito valor, aquele nardo significava um ano de trabalho, dias e dias de trabalho que com certeza foi muito difícil, será que estamos dispostos a oferecer a Deus isto, todo o nosso tempo, toda a nossa confiança, toda a nossa expectativa. Penso que Deus tem olhado para nós e tem nos perguntado, o que é isso que você tem feito? Devemos lembrar que quando somos um líder, devemos pensar em coletividade; será que eu estou bem e meu irmão está mal? Será que tenho tudo e meu irmão tem falta de tudo? Pois muitas vezes nossa adoração não está custando nem nossa preocupação, quanto mais nosso interesse.
Devemos lembrar que Jesus pagou um preço muito alto para que hoje nós pudéssemos adorá-lo, mas nós temos que dar valor a este preço, e devemos pagar o que é devido para também adorá-lo; nosso maior defeito é achar nos outros a forma errada de adorar, mas não olharmos para nós mesmos.
LEMBRE-SE: NOSSA ADORAÇÃO CUSTA CARO.

Para aquela mulher, custou ser mal compreendida, custou ser ousada, custou ser atrevida, mas mesmo assim não fizeram dela caso algum, talvez isso aconteça com você. Mas se você estiver fazendo para Deus, você não vai levar em conta e vai passar por cima de tudo, porque terá a certeza que aquele ao qual você deseja agradar, será adorado para sempre. Amém

Ministração do Presbítero Daniel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário